Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Até dia 30 de outubro, estão a decorrer as ‘Jornadas Iberoamericanas de Bibliotecas Escolares e Públicas’, organizado pelo CERLALC - Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e no Caribe, pela Fundação Biblioteca e pela Comfandi.
O encontro tem por tema ‘Transformações e desafios 2030 para as bibliotecas na Iberoamérica’ e realiza-se, portanto, por referência à Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, procurando equacionar o papel fundamental das bibliotecas escolares e públicas para o seu cumprimento.
 
A RBE está representada neste evento por João Afonso, que integrou o painel subordinado ao tema ‘Bibliotecas Escolares para o século XXI’, o qual pode ser revisitado aqui.
 

Júlia Martins, do Plano Nacional de Leitura e Susana Silvestre, da Rede de Bibliotecas da Câmara Municipal de Lisboa, são as outras presenças portuguesas no evento. No dia 30, a conferência de encerramento estará a cargo de Silvia Castrillón, especialista em bibliotecas e políticas públicas de leitura da Colômbia.

 

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor