Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 28.10.15

IV Jornadas da Rede de Bibliotecas de Lousada

lousada.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Organizada pela Rede  de Bibliotecas de Lousada, realizou-se no Auditório Municipal, nos dias 23 e 24 de outubro. a IV edição das Jornadas da RBL, desta vez sob o tema “Escrita Humorística”. A adesão dos participantes - que encheram o Auditório - demonstrou o interesse suscitado por este evento.

Na sexta-feira, o encontro teve início com a sessão de abertura, na qual intervieram o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, o Dr. António Nogueira, do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares e o Prof. Dr. Fernando Pinto do Amaral, Comissário do Plano Nacional de Leitura. Seguiram-se a apresentação de uma antologia de poesia humorística por Renato Filipe Cardoso e o painel “Conversa de vida”, com o escritor Mário de Carvalho.  O primeiro dia das Jornadas encerrou com Leonor Riscado e Isabel Machado, que debateram as “Boas práticas em Rede”, seguido das intervenções de Luís Afonso e Rui Cardoso Martins que responderam à questão “Será que há um humor português?”

No sábado, os trabalhos começaram com a conversa entre José de Pina e Luís Filipe Borges sobre “O português ri de quê?”. Depois, “Falar a sério a rir” foi o tema da intervenção de Ana Saldanha e Onofre Varela. Fernando Alvim e Joana Marques falaram sobre “O humor é uma questão de tempo”, enquanto Ana Markl e Maria do Céu Machado fizeram uma reflexão muito interessante sobre “Ter graça ou ser engraçado”, a propósito do tema do humor na adolescência.
A conferência de encerramento destas Jornadas foi da responsabilidade de Francisco José Viegas, não sem antes ter atuado o grupo Jangada Teatro.

 

Ler mais >>

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este trabalho está licenciado sob licença: CC BY-NC-SA 4.0