Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 24.03.25

Incremento da excelência!

2025-03-24 (2).png

Na sequência das candidaturas à 13.ª edição do Concurso Todos Contam [Prémio Escola e Prémio Professor(a)], os vencedores das diferentes categorias foram anunciados formalmente na Sessão Solene da Semana da Formação Financeira, em simultâneo com a Global Money Week.

Nas instalações da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), decorreu no dia 19 de março a sessão solene de divulgação e entrega de prémios às escolas que se distinguiram pela persistência e pela qualidade dos projetos na área da formação financeira.

Dos 72 projetos submetidos a concurso, 8 candidataram-se à subcategoria da educação pré-escolar, 14 à do 1.º ciclo do ensino básico, 9 à do 2.º ciclo do ensino básico, 13 à do 3.º ciclo do ensino básico e 28 à do ensino secundário.

Durante as intervenções dos membros responsáveis e dos colaboradores do Plano Nacional da Formação Financeira, foi referido o incremento da excelência dos projetos a concurso. Para além da atribuição dos prémios nas categorias previstas, houve ainda lugar a seis menções honrosas.

A Rede de Bibliotecas Escolares, parceira neste projeto nacional, esteve presente na sessão.  Foi com grande satisfação que se constatou o papel cada vez mais interventivo das bibliotecas escolares na conceção e implementação dos projetos na área da literacia financeira, uma realidade salientada pela presidente do júri, Dra. Isabel Alçada. Este facto constitui, inequivocamente, um incentivo para a continuação e o reforço da colaboração inestimável dos professores bibliotecários.

A informação sobre os resultados do concurso pode ser consultada através do website oficial Todos Contam.

Estão ainda disponíveis informações mais detalhadas sobre a participação das escolas a nível nacional no microsite Semana da Formação Financeira.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este trabalho está licenciado sob licença: CC BY-NC-SA 4.0