Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




futuro.jpg

 Clique na imagem para saber mais.

 

Especialistas e professores refletem e projetam a sala de aula do futuro.

 

Numa organização tripartida – Câmara Municipal de Barcelos, Universidade do Minho e Escola Básica e Secundária de Vila Cova, decorrerá no dia 2 de julho de 2016, o I Seminário Internacional designado “Sala de Leituras do Futuro”.

 

Esta iniciativa, ao reunir um conjunto de especialistas da área da leitura, das literacias, das tecnologias digitais e dos Ambientes Educativos Inovadores, pretende abrir um espaço de debate e reflexão que colabore para a reconstrução de novos cenários para ensinar e aprender na escola atual. É neste contexto que o coordenador da iniciativa, professor Paulo Faria, sublinha a importância de repensar o papel da pedagogia, da tecnologia e do design em contexto educativo, a partir da leitura (literária e científica) na escola.

 

Este evento marcará também o lançamento da construção da primeira “Sala de Leituras do Futuro”, que terá lugar nas instalações da Escola Básica e Secundária de Vila Cova. Este projeto apoiado pela Câmara Municipal, é financiado pela Fundação Montepio, no âmbito do concurso que a referida escola venceu no presente ano.

O Seminário “Sala de Leituras do Futuro” dirige-se aos Diretores das Escolas/Agrupamentos, Professores, Investigadores, Encarregados de Educação e a todos aqueles que acreditam que a educação de um povo é a principal porta de acesso para o sucesso profissional e realização pessoal.

 

Para o Município de Barcelos e para a organização do Seminário “Sala de Leituras do Futuro” há uma grande expetativa, pois consideram que terá repercussões nas políticas educativas do concelho e até do país.

 

Programa | Oradores | Inscrição | Web |

 

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor