Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 22.01.10

Generation M2 - um estudo da relação dos jovens com os media


A Kaiser Family Foundation (EUA) realizou uma sondagem nacional sobre o impacto que os media têm na vidas dos jovens entre os 8-18 anos. Os resultados são impressionantes: em média, mais de 7h diárias ocupadas com televisão, vídeo jogos, telemóvel, Internet, filmes e iPod. E como o uso se processa em multitasking (vários ao mesmo tempo), o número de horas, efectivamente, ultrapassa as 10h! Esta é a chamada Generation M2 O mesmo estudo também nos revela dados interessantes na relação desta geração com o impresso: nos últimos cinco anos, o tempo dedicado à leitura diária de revistas decaiu de 13m para 9m e o dos jornais passou de 6m para 3m. No que respeita à leitura de livros, pode ser uma surpresa: se baixou dos 43m para 38m, nos últimos cinco anos, se alargarmos o intervalo para dez anos, verifica-se um ligeiro aumento: de 21m para 25m diários. O relatório integral pode ser lido aqui e o vídeo pode ser visto aqui.

_____________________________________________________________________________________________________________________

Este trabalho está licenciado sob licença: CC BY-NC-SA 4.0