Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




guiadeportugal.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Fundação Calouste Gulbenkian (FCG) lançou, no início deste mês, a sua primeira edição em formato ebook, o Guia de Portugal.

Concebido por Raul Proença, o Guia de Portugal foi originalmente editado em cinco volumes, divididos em oito tomos, entre 1924 e 1969, e pretende ser simultaneamente um minucioso roteiro do país, um repertório artístico e uma obra de sóbria literatura descritiva. O histórico registo aborda Portugal de norte a sul, com textos de autores como Afonso Lopes Vieira, António Sérgio, Aquilino Ribeiro, Jaime Cortesão, Júlio Dantas, Raúl Brandão, Reynaldo dos Santos, Egas Moniz, Eugénio de Castro, João de Barros, Orlando Ribeiro, Vergílio Correia, Vitorino Nemésio, José Régio, Miguel Torga e Raúl Lino, que também foi responsável pela imagem gráfica do Guia. (...)

Os vários tomos, agora disponíveis em ebook, podem ser comprados ou alugados, por períodos de 3, 60 ou 180 dias, nos sites ebooks.gulbenkian.pt e www.montra.gulbenkian.pt e são compatíveis com qualquer dispositivo com acesso à internet e a um browser, seja um telefone, tablet ou computador, com preços que variam entre 1€ e 9€.

 

O plano de edições digitais da FCG prevê a publicação de um conjunto de 26 obras onde se incluem autores como Ájax, Sófocles, Anthony Giddens, Agustina Bessa-Luís e Eduardo Lourenço.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor