Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





No passado dia 2 de Fevereiro, teve lugar na belíssima Sala Agustina Bessa-Luís da Biblioteca Municipal de Peso da Régua a formalização do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), serviço que esta já vinha a disponibilizar junto de algumas escolas do concelho.
O protocolo foi assinado pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal, Eng. Nuno Manuel Sousa Pinto de Carvalho Gonçalves, pelos Directores do Agrupamento de Escolas de Peso da Régua e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo e pela Presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Dr. João de Araújo Correia. Estiveram, também, presentes nesta íntima e simbólica cerimónia as Professoras Bibliotecárias das três escolas e o Bibliotecário Municipal e responsável pelo SABE, Dr. António Jorge Pereira, que tem desenvolvido um trabalho de articulação com as escolas de grande relevo para a promoção da leitura no concelho.
O Senhor Presidente da Câmara Municipal deixou claro no seu discurso que a colaboração da Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal, não se esgota nesta fase, elegendo a construção do catálogo colectivo e a criação do Portal da Rede Concelhia como o passo seguinte de um futuro próximo, fundamental para a construção de uma verdadeira rede concelhia de leitura e de partilha de recursos.

A Coordenadora Interconcelhia
Rosário Caldeira



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor