Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

















 
 
Na tarde do dia 8 de fevereiro, decorreu, na Escola Secundária/ 3º ciclo Martinho Árias, uma formação subordinada ao tema A literacia estatística ao serviço da cidadania – portal do INE e Projecto ALEA - uma primeira abordagem
Esta iniciativa resultou de uma parceria da Rede de Bibliotecas Escolares com o Instituto Nacional de Estatística (INE) e pretendeu familiarizar os participantes com as potencialidades oferecidas pelo portal do INE. Sob a orientação dos formadores foi possível explorar as ferramentas ali disponibilizadas e aceder a toda uma panóplia de dados essenciais a um melhor conhecimento da realidade passada e presente do nosso país. 
Numa segunda parte da sessão, foi apresentado o Projecto ALEA cujo sítio oferece um conjunto de conteúdos didáctico-pedagógicos de apoio a professores e alunos. 
Esta foi uma formação que se revestiu de um carácter essencialmente prático e que procurou incentivar a utilização, em contexto de sala de aula, de um conjunto informação fiável e facilmente acessível. Uma iniciativa louvável que se revestiu de grande utilidade. 
 

 

 Professoras Bibliotecárias
Agrupamento de Escolas de Soure



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor