Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 11.06.13

Final do Concurso de Leitura Tábua a Ler + - 3ª edição




No dia 1 de Junho, comemorando também o Dia Mundial da Criança, decorreu em Tábua, no âmbito das rede concelhia de bibliotecas, a fase final da 3ª edição do Concurso de Leitura Tábua a Ler + , destinado aos alunos do 1º e 2º ciclos. Um elogio à leitura, ao prazer de ler e às competências leitoras foi o mote desta iniciativa orientada para os alunos mais novos. Os 16 finalistas, 8 de cada escalão, foram convidados a fazer a leitura de uma obra por eles escolhida, seguida de leituras de excertos das obras Cantigas e Cantigos de José Fanha e Conversas com Versos de Maria Alberta Menéres. 
Um auditório cheio, o envolvimento de pais e encarregados de educação, de professores, professores bibliotecários e técnicos da biblioteca municipal fazem destas iniciativas importantes momentos de sociabilidade e de cidadania, reforçando a importância de um trabalho em rede.
Todos os presentes foram ainda presenteados com as As (Des)Aventuras de Serafim e Malacueco, pela Companhia de Teatro Profissional AtrapalhArte de Coimbra.

Helena Duque
Coordenadora interconcelhia


_____________________________________________________________________________________________________________________