Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




read.png

 Ver apresentação |

 

Como levar os jovens entre os 12 e os 19 anos a ler? O desafio é lançado pelo projeto europeu READ ON, que entre 19 e 21 de outubro vai levar ao Solar dos Zagallos convidados como Carlão, Bárbara Bandeira, Jorge Serafim num festival que tem escrita, leitura, conversas, banda desenhada e muito mais.

 

O Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté (AECG) , que tem o READ ON a decorrer nas escolas, decidiu trazer estre projeto europeu de promoção da leitura para fora de portas, com um festival a decorrer entre 19 e 21 de outubro, no Solar dos Zagallos, na Sobreda.
 
O objetivo? Promover a leitura e escrita junto da comunidade, com especial enfoque nos jovens entre os 12 e os 19 anos.
 
O festival inclui workshops de escrita criativa, banda desenhada, videocasts, podcasts, conversas com autores, música e espetáculos, tudo para ver e experimentar gratuitamente.
  
Conte com três dias intensos de festival READ ON, com a participação de Carlão, Bárbara Bandeira, Mia Couto (videoconferência), Danuta Wojciechowska ou Joana Mosi entre muitos outros.
 
Durante o festival será ainda possível participar em encontros com escritores, interagir com os The Inventors [programa escolar que introduz as crianças às competências e ferramentas do século XXI], espreitar a feira do livro e ouvir contadores de histórias.

 

 

A entrada é livre, contudo a participação nos workshops exige inscrição prévia, gratuita.

 

Mais informações
http://www.readon.eu/
www.facebook.com/readoneu
www.instagram.com/readonportugal/
  
Programa completo em http://www.issuu.com/cmalmada
 
Inscrições em http://tiny.cc/festivalreadon 
    
Inscrições para escolas em http://tiny.cc/festivalreadonescolas
  
Mais informações através do endereço helpreadon@gmail.com
 
 

Referência: Câmara Municipal de Almada - Um Festival para ler . (2018). M-almada.pt. Retrieved 8 October 2018, from https://goo.gl/G1ZUTB

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor