Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 27.08.20

Feira da livro

feiras_livro.png

O Parque Eduardo VII, em Lisboa, e os Jardins do Palácio de Cristal, no Porto, vão encher-se de livros, já a partir de hoje (em Lisboa) e de amanhã (no Porto). São as Feiras do Livro, que este ano acabam por coincidir na mesma altura, terminando ambas no dia 13 de setembro.

Em comunicado, a APEL garante que "a organização irá colocar em marcha todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos participantes e visitantes", o que implicará naturalmente um conjunto de medidas e de restrições, nomeadamente no que toca à circulação e número de pessoas, para que tudo decorra sem problemas.

Momentos altos do encontro com os livros e a leitura, com escritores e editores, as Feiras do Livro 2020 denotam preocupações com o ambiente, a sustentabilidade, a segurança, mas também o desejo de combater o desânimo e a ansiedade, bem expresso no mote escolhido pela Feira do Livro do Porto, "Alegria para o fim do mundo" (transcrito do livro de Andreia C. Faria).

Com extensas programações destinadas às famílias, esta será uma boa ocasião para realimentar o imaginário e a curiosidade dos mais novos, lembrando, nas vésperas do regresso às aulas, como a aprendizagem e o crescimento não fazem caminho sem a leitura.

Feira do livro:
. Lisboa
. Porto

_____________________________________________________________________________________________________________________