Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Espaço da Rede de Bibliotecas Escolares para difusão de projetos, eventos e ideias em torno da leitura, do livro, das literacias e dos novos ambientes digitais de informação e de aprendizagem.

Seg | 17.05.21

Fazer em Rede - Prémio Boas Práticas

top_fazer_em_rede.jpg

Continua aberta, até 28 de maio, a terceira fase da candidatura ao Prémio Boas Práticas.
Com este prémio, que integra a distinção Fazer em rede | Distinguir para Inspirar, a RBE aposta na disseminação do trabalho desenvolvido pelos professores bibliotecários no sentido de fazerem das bibliotecas locais de referência nas suas escolas, como fonte de inspiração para outras bibliotecas escolares.

Uma boa prática procura dar uma resposta eficaz a um problema ou necessidade sentido(a) pela biblioteca escolar e em cuja concretização é posto um grande cuidado. Esses problemas ou necessidades podem ser identificados na sequência da implementação do processo de avaliação, visto que o Modelo de Avaliação da Biblioteca Escolar, nos seus quatro domínios, aponta múltiplas pistas para ações de melhoria.

A boa prática resulta naturalmente de uma ideia e de um propósito, mas a sua tradução prática não se fica pela ação esporádica. Pelo contrário, é continuada no tempo, consolidada e sustentável, isto é, suscetível de se manter, de evoluir e de se adaptar a novos desafios que venham a surgir.

Mais informações no portal da RBE.