Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




EU Kids Online

19.11.09

Os meios digitais tornaram-se muito importantes na vida das crianças. Esta geração de “nascidos digitais” (Prensky 2001) passa uma parte considerável do seu tempo em actividades online (...).
Os meios digitais proporcionam muitas oportunidades para a criatividade e a participação, mas apresentam também riscos potenciais. Conteúdos violentos, sexistas ou racistas, exploração de informação pessoal para fins comerciais, contactos com estranhos ou novos fenómenos como Happy Slapping, Cyber-, Mobile- ou E-bullying, Cyber Stalking (...)
Ao capacitarem as crianças a usarem os media digitais com segurança e autonomia, é do interesse dos professores e outros educadores que trabalham com os media acederem aos resultados mais recentes da pesquisa científica sobre as condutas online de crianças e adolescentes.
EU Kids Online é um Projecto, financiado pelo Programa Safer Internet Plus, que examina a pesquisa sobre a experiência das crianças na Internet. Desenvolve um conjunto de linhas de acção, que identificam o campo da pesquisa, comparam resultados entre países e examinam os factores que marcam os próprios padrões da pesquisa neste campo.

Ler mais >>



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor