Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 18.01.23

Ensinar e aprender após 2020 - seminário internacional

2023-01-18-PQ.png

Realiza-se na próxima 6.ª feira e sábado, 20 e 21 de Janeiro, em Coimbra, o seminário internacional E-DUCATION: TEACHING AND LEARNING AFTER 2020 que proporcionará a oportunidade para saber mais sobre este projeto ERASMUS+ transnacional no qual colaboram várias instituições de ensino e pesquisa: Fundación Santos Mártires de Córdoba, Universidade de Córdoba, Universidade Internacional de La Rioja e Conecta 13 (Espanha); Istituto Istruzione Superiore "Abramo Lincoln", Escolas Eurolingue e CREATIV (Itália) e o Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel (Portugal).

A colaboração centra-se em três linhas de trabalho: metodologias ativas online, avaliação em sistemas remotos e coordenação da comunidade educativa no atendimento aos alunos, dando especial atenção a quem se encontra em situação de desvantagem.

Este é um projeto que envolve todo o AE Rainha Santa Isabel, nomeadamente as bibliotecas escolares como interfaces no acesso à informação e ao conhecimento, catapultando a as suas funções para o domínio da hibridez de serviços educativos, criados durante a pandemia e com percursos ainda sustentáveis.

A organização deste seminário internacional, é da responsabilidade do AE Rainha Santa Isabel, Coimbra mas representa o envolvimento dos diversos parceiros do projeto. Consulte o Programa.

O congresso será organizado em duas Ações de Curta Duração para docentes:

  • ACD18A - 3h - 20/01/2023 - 14h30-17h30
  • ACD18B – 6h - 21/01/2023 - 9h30-17h30

Mais Informações e Inscrições para Pessoal Docente no CFAE Minerva.

Pais e Encarregados e Educação, estudantes, psicólogos, assistentes sociais, e outros técnicos, podem também inscrever-se, preenchendo o respetivo formulário.

_____________________________________________________________________________________________________________________