Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Numa iniciativa da Direção-Geral da Educação e do jornal Público, irá ter lugar no dia 3 de maio, entre as 9h30 e as 17h00, na Escola Secundária Dr. Manuel Laranjeira, em Espinho (ver localização), o Encontro Nacional de Jornais Escolares.

 

Divulgar projetos jornalísticos que estão a ser dinamizados nas escolas portuguesas, trocar experiências e aprofundar conhecimentos que permitam melhorar o trabalho que está a ser desenvolvido são alguns objetivos deste evento, que contribuirá para o desenvolvimento profissional dos docentes neles envolvidos.

 

O programa provisório, que contará com sessões sobre aspetos diversos da criação e dinamização de jornais em contexto escolar, está disponível em http://jornaisescolares.dge.mec.pt/encontro-nacional/.

 

A participação no Encontro é gratuita mas está sujeita a inscrição. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 25 de abril  devendo ser realizadas através deste formulário.

 

plataforma Jornais Escolares, lançada pela Direção-Geral da Educação em maio de 2013, está inserida na área da Educação para os Media e pretende não só apoiar a dinamização de jornais escolares como instrumentos de Cidadania, como fazer a divulgação de boas práticas na elaboração de jornais em contexto educativo, revelando o trabalho realizado pelos docentes, nas escolas, com os seus alunos. Pretende-se ainda, dotar os docentes e os alunos de conhecimento e ferramentas que os habilitem a fazer a edição digital dos seus jornais, dando origem a novos formatos ou, até, a novos projetos.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor