Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]








Algumas imagens do Encontro aLeR+ 2012, que decorreu no dia 3 de junho, na Escola Secundária Eça de Queirós (Lisboa) com a participação das escolas que foram progressivamente integrando o projeto, nascido em 2008, e as convidadas a associar-se a partir de agora. Em quatro anos chegámos a 100 escolas aLeR+,  quer dizer, 100 estabelecimentos de ensino básico e/ou secundário que assumem a leitura como uma vertente fundamental do currículo e do seu projeto educativo. 
Nestas escolas, dentro e fora das salas de aula e da biblioteca,  em momentos mais formais ou informais da vida escolar, diferentes disciplinas e atores educativos são incentivados a cultivar a leitura como aprendizagem e como prazer. Leitura literária, leitura científica, de livros, de periódicos, em papel ou em ambiente digital. Leitura individual, a pares, em conjunto com colegas,  pais e outros atores e instituições locais, estes últimos parceiros essenciais de muitos projetos aLeR+.
Na revista Mais Educativa, Bruna Pereira assina uma reportagem onde aborda o que de fundamental foi apresentado no aLeR+ 2012, aqui >>

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor