Republicação de artigos sobre a Cimeira Transformar a Educação (TES), uma iniciativa que moldou algumas ações da Rede de Bibliotecas Escolares. ____________________________________________________________________________- |
|
|
|
---|
| | | | Nações Unidas: Relatório sobre a Cimeira Transformar a Educação 2022 | |
| |
|
|
---|
|
| | | O Relatório sobre a Cimeira Transformar a Educação 2022, lançado no Dia Internacional da Educação, apresenta os resultados e decisões para mudar a educação global até 2030. Nele destacamos o Anexo 4 sobre as Decisões do Comité Diretivo de Alto Nível, tomadas em Paris, a 8 e 9 de dezembro de 2022, que se organizam em 5 Pilares de Acompanhamento (Follow-up Pillars) que devem orientar o trabalho dos responsáveis pela educação. |
| |
|
|
---|
|
| | | ______________________________________________________________________ |
|
|
|
---|
|
| | |
|
| | | | | ONU: Cimeira Transformando a Educação | |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | Reconhecendo que a educação é um bem comum e que está na origem de todos os direitos humanos e do desenvolvimento sustentável e que o desígnio da Agenda 2030 é “não deixar ninguém para trás”, no 75.º aniversário das Nações Unidas, o Secretário-Geral António Guterres anunciou, no relatório 'Nossa Agenda Comum', a sua intenção de convocar uma Cimeira da Educação Transformadora (Transforming Education Summit – TES), entre 16 e 19 de setembro de 2022. |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| ______________________________________________________________________ |
|
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | | ONU: Visão para Transformar a Educação | |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | Transforming Education Summit é, para o Secretário Geral das Nações Unidas, a oportunidade para colocar “a educação no centro” e “gerar impulso e compromisso” para alcançar o ODS 4. Deve marcar um ponto de viragem para a transformação da educação, identificando elementos-chave e soluções e estabelecendo laços de solidariedade que permitam que as boas práticas ganhem escala. |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| ______________________________________________________________________ |
|
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | | ONU: Áreas temáticas para transformar a educação | |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | Entre 16 e 19 de setembro vai decorrer, nas Nações Unidas, o Transforming Education Summit, sob o lema ‘Educação para a paz, inclusão e sustentabilidade’. |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| ______________________________________________________________________ |
|
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | | Transformar a Educação: “Nós, os jovens do mundo” | |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | A Declaração da Juventude apresentada na Cimeira Transformando a Educação das Nações Unidas resultou de um inquérito global, consultas e encontros entre mais de meio milhão de jovens, de mais de 170 países do mundo e criou uma visão comum que deverá ser divulgada e posta em prática com caráter de urgência. |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| ______________________________________________________________________ |
|
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | | Transformar a Educação: Educação Não Formal | |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| | | | Uma das principais finalidades da Cimeira Transformar a Educação das Nações Unidas é contribuir para pôr em prática a Declaração do Rio sobre Educação Não-Formal. Compreenda porque é que a Declaração do Rio sobre ENF é importante para transformar a educação. |
| |
|
|
---|
| | | | |
|
| ______________________________________________________________________ |
|
|
|
---|
| |
|