Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




top_fazer_em_rede.jpg

As bibliotecas não são apenas estatísticas. São também espaços com pessoas e histórias.

Tivemos recentemente acesso ao perfil do professor bibliotecário. Sabemos - em média - a sua idade, o nível de educação/ ensino, o grupo de recrutamento e a situação profissional, entre outros dados. Esta é a informação que apela ao lado direito do nosso cérebro. São os números que sustentam o conhecimento que possuímos sobre a Rede de Bibliotecas Escolares. Mas é preciso apelar também ao lado esquerdo do cérebro, mostrando quem são as pessoas que fazem das suas bibliotecas locais de referência na escola.

Retomamos, assim, a divulgação das atividades distinguidas no âmbito da iniciativa Fazer em Rede - Atividade TOP, aceitando o desafio #25 da IFLA The 10-Minute International Librarian: conheça e conte uma história de uma biblioteca (Learn and Tell a Library Story).

Na Atividade TOP em destaque, vamos conhecer a experiência de Teresa Figueiredo, professora bibliotecária da Escola Básica de Valongo do Vouga em Águeda, que desenvolveu em outubro uma atividade adaptada a partir da tradicional visita à biblioteca: Ser detetive por um dia... Em busca de leituras maravilhosas.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor