Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]















Assinala-se hoje, dia 30 de Junho, mais uma edição do Dia Mundial das Redes Sociais, uma iniciativa do blogue Mashable criada há um ano para celebrar as redes sociais. Em Portugal a cidade do Porto está no centro das comemorações. Pelo segundo ano consecutivo vai ser organizado em cerca de 85 países o dia mundial das redes sociais, uma iniciativa criada pelo mashable, um blogue especializado em web 2.0, para «celebrar à escala global a revolução que transformou a internet num ambiente eminentemente social», explicou ao sol elsa fernandes, gestora de marketing digital e uma das responsáveis pela organização do evento. [...] Para a gestora de marketing digital o evento é uma «grande festa» onde «queremos assinalar a data de forma informal e divertida, tentando transpor para a vida real as relações profissionais e de amizade que se , por isso, por criar na zona principal do evento um alinhamento de pequenas intervenções de cinco minutos por pessoa sobre temas relacionados com social media onde todos são convidados a partilhar a sua experiência, conhecimentos, dicas, ideias, oportunidades, etc.», sem recurso a apresentações multimédia. A nossa ideia é, no fundo, voltar ao que está na base de toda a interacção nas redes sociais, que é a conversa e o relacionamento entre as pessoas, mesmo que para isso se usem ferramentas tecnológicas mais ou menos avançadas», sublinha. Dentro deste grupo de 40 oradores convidados está prevista a presença de nomes como rui lourenço, responsável pela presença da presidência da república nas redes sociais, anderson gouveia, vice-presidente da associação nacional para o software livre, o jornalista daniel catalão, luís borges gouveia, da universidade fernando pessoa, ou tito de morais, responsável pelo projecto miudossegurosna.net.
Outra das iniciativas em destaque, de acordo com elsa fernandes será a ligação «a outras cidades europeias e brasileiras», nomeadamente o rio de janeiro, que a par de nova iorque luta «pelo título de cidade com mais participantes» na edição deste ano do dia mundial das redes sociais.

Mais informações sobre o evento, que decorre entre as 18 horas e as 22 horas e será transmitido via live streaming no site da iniciativa, nos seguintes links:

site: http://www.smdayportugal.com/

blog: www.smdayportugal.blogspot.com

twitter: www.twitter.com/smdayportugal

facebook: www.facebook.com/smdayportugal

inscrições: www.smdayportugal.eventbrite.com

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor