Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




cartaz_28_outubro.jpg

Cartaz digital produzido pela equipa da biblioteca da Escola Secundária Raul Proença, relativo à celebração do Dia da Biblioteca Escolar, a 28 de outubro, que vai envolver um intercâmbio entre turmas das escolas secundárias de Caldas da Rainha (ES Raul Proença e ES Rafael Bordalo Pinheiro) e Torres Vedras (ES Henriques Nogueira e ES Madeira Torres). 
 
Com o apoio da CP (na sequência do protocolo estabelecido este ano com a RBE), alunos das duas cidades farão animações de leitura nas viagens de comboio para Torres Vedras/Caldas da Rainha e serão recebidos no destino por colegas da cidade parceira do projeto, com atividades que pretendem ser uma amostra do melhor que se faz nas nossas bibliotecas nos dias de hoje. 
 
Desta forma, os alunos de 4 turmas das escolas secundárias de Torres Vedras (ES Henriques Nogueira e ES Madeira Torres) e de Caldas da Rainha (ES Raúl Proença e ES Rafael Bordalo Pinheiro), acompanhados por professores e professores bibliotecários, farão animações de leitura na viagem de comboio na linha do Oeste entre as duas cidades. Os alunos viajantes serão recebidos pelas escolas anfitriãs da cidade parceira com atividades (percurso Bordaliano e percurso sobre Sustentabilidade com recurso a QR code) e animações de leitura.
 
Assim se vai assinalar o Dia Nacional da Biblioteca Escolar, em ambiente festivo e com particular impacto junto da comunidade.

 



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor