Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 Já foi apresentado o programa da 12ª edição do Correntes d’Escritas por Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, numa conferência de imprensa convocada para o efeito.

"O Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que terá lugar de 23 a 26 de Fevereiro, irá trazer à Póvoa de Varzim cerca de 65 escritores de 12 países, sendo que 22 participam pela primeira vez no evento, informou Luís Diamantino destacando a presença de Eduardo Lourenço. 
[...] Luís Diamantino informou ainda que o programa do Correntes d’Escritas conta com as habituais mesas de debate, cujos temas escolhidos são versos retirados de cada um dos livros finalistas do Prémio Literário Casino da Póvoa. Assim sendo, expressões poéticas dos diferentes autores candidatos ao Prémio servirão de mote para as mesas. Também as sessões nas escolas, que irão decorrer em todas as escolas E.B. 2/3 e Secundárias do concelho, terão como ponto de partida um verso de Luísa Dacosta, “Procuro a palavra”. Para além disso, e com o mesmo tema, irão realizar-se sessões com escritores, no Diana Bar, para alunos de várias escolas de Vila do Conde, Famalicão, Porto e Santa Maria da Feira.
[...] O Vereador referiu que durante os quatro dias terão lugar 30 lançamentos de livros, na Casa da Juventude, onde também irá decorrer a Feira do Livro, e no Axis Vermar, que acolhe ainda sessões de poesia.

Ler mais >>



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor