Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Este ano, o tema para o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares foi "Ler. Saber. Fazer". Esta máxima reflecte a ligação entre a leitura e a aplicação do conhecimento. As bibliotecas escolares promovem a leitura e as competências de informação, ajudam a lançar os alicerces para uma aprendizagem ao longo da vida. As bibliotecas escolares são importantes e fazem a diferença!
Na E.B. 2,3 S. Pedro do Mar, Quarteira, a Biblioteca Escolar promoveu uma actividade ao longo de todo o dia que intitulou “Contos de almofada”. Para nela participarem, solicitou-se aos alunos do 2º ciclo que trouxessem uma almofada de casa, para nela se sentarem quando se dirigissem à biblioteca para ouvir um conto, recitado por alguns professores; para ouvir um poema musicado (ou não) e para falarem sobre o livro que mais gostaram (pedia-se também que o trouxessem).
A iniciativa teve bastante sucesso a julgar pelas opiniões dos docentes que se
deslocaram com as várias turmas à biblioteca durante as suas aulas de Estudo Acompanhado. Esta actividade diferente levou os alunos a verem a biblioteca escolar como um espaço informal onde podem dar largas à imaginação, trocar experiências com outros leitores, obter informações sobre livros que possam ser do seu agrado.
Foram tiradas algumas fotografias do evento, ao longo de todo o dia, com o objectivo de serem publicadas no portal da Internet da IASL (www.iasl-slo.org).

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor