Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Concurso para a criação de postais pop-up

Dia Internacional dos Direitos da Criança

20.11.19

popup.png

No âmbito do Dia Internacional dos Direitos da Criança, celebrado a 20 de novembro, a Rede de Bibliotecas Escolares anuncia o concurso para criação de 10 postais pop-up, tendo por base os 10 princípios da Declaração dos Direitos da Criança. Da iniciativa do Up Up Pop-Up, com a Arte Central, este concurso, de âmbito nacional, dirige-se a alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade das escolas públicas e privadas do continente e ilhas.

O Dia Internacional Dos Direitos da Criança foi estabelecido pela ONU, em 1954, com o propósito de promover os direitos e o bem-estar das crianças em todo o mundo. A Declaração dos Direitos da Criança que comemora, a 20 de novembro, o seu 60.º aniversário (ONU, 1959), foi o primeiro tratado internacional a reconhecer os direitos da criança nas áreas da saúde, educação e segurança e foi o tratado de direitos humanos internacionais mais amplamente ratificado. Nesta mesma data comemora-se o 30.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças (1989), documento ratificado por Portugal a 21 de setembro de 1990 e o 40.º aniversário da UNICEF.

Lançado no dia 20 de novembro, este concurso será desenvolvido até início do terceiro período letivo (final de abril) e possui 4 escalões ou categorias que correspondem aos ciclos de ensino (1º, 2º 3º e secundário), havendo um prémio para cada um dos escalões.

O Regulamento e outras informações serão publicadas no dia de lançamento do concurso, a 20 de novembro.



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor