Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Ter | 23.05.23

Concurso Escrever é Viver | Crise Climática

2023-05-23pq.png

O Concurso ESCREVER É VIVER é uma iniciativa do Instituto Multimédia (IMultimédia – Associação Portuense, associação sem fins lucrativos), e conta com a Rede de Bibliotecas Escolares como um dos parceiros.

Trata-se de um concurso juvenil, de escrita, direcionado a alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico das escolas do norte e centro do país.

Foram imensos os textos enviados a concurso, nos mais diversos géneros literários, e este ano envoltos no tema da CRISE CLIMÁTICA.

Analisados os textos e feita uma pré-seleção, o júri reuniu e apurou os vencedores.

O Júri, este ano presidido pelo escritor João Pedro Mésseder, contou, também, com a participação de Susana Ferreira Baião, representante da RBE - Rede de Bibliotecas Escolares; Carla Maia, representante do IM - Instituto Multimédia; Ilídia Ferreira, representante da APP -Associação de Professores de Português e Paulo Cardoso, representante da CONFAP -Confederação Nacional das Associações de Pais.

No passado dia 11 de maio, pelas 12 horas, nas instalações do IMultimédia, decorreu a cerimónia de entrega de prémios aos jovens autores, durante a qual cada um dos vencedores teve a oportunidade de ler o seu texto ao público presente, tendo sido, ainda, lançado o e-book Concurso Escrever é Viver III_CRISE CLIMÁTICA, com a seleção dos melhores textos a concurso.

_____________________________________________________________________________________________________________________