Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Sex | 11.02.22

“Concurso Escrever é Viver” | 2.ª edição

2022-02-11.png

O Concurso Escrever é Viver, promovido pelo Instituto Multimédia, destina-se a jovens estudantes do 3.º ciclo do ensino básico das regiões Norte e Centro, com o objetivo central de os mobilizar para a produção de textos poéticos ou em prosa. Pretende-se estimular o gosto pela escrita, ativar o olhar analítico e o espírito crítico dos jovens, motivar os jovens para a expressão dos seus sentimentos e valorizar a criatividade.

A edição de 2022 é subordinada ao tema “O EU e O OUTRO”, possibilitando que os jovens reflitam sobre a importância dos outros na nossa vida e sobre a forma como as Tecnologias de Informação e Comunicação estão a fechar e a abrir perspetivas relacionais.   

A participação pode ser individual ou compartilhada, em grupo de dois elementos, e implica a autorização automática da utilização dos trabalhos para eventual divulgação educativa.

Os trabalhos devem ser enviados para concursos@imultimedia.pt até ao dia 14 de março.

Nas escolas, o processo de divulgação e acompanhamento dos trabalhos deve ser apoiado localmente por cada biblioteca escolar, integrando a RBE o júri deste concurso.

Veja mais pormenores sobre o concurso, incluindo o regulamento e a ficha de inscrição, na página do Instituto Multimédia.

_____________________________________________________________________________________________________________________