Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 21.11.19

Concurso "Ensaio Filosófico no Ensino Secundário" | 6ª edição

ensaiofilosofico.png

No âmbito do protocolo de colaboração entre a Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e a Associação de Professores de Filosofia (ApF), a RBE associa-se à divulgação do concurso Ensaio Filosófico, cuja 6.ª edição é lançada hoje, precisamente, no Dia Mundial da Filosofia.

Promovido para suscitar o interesse pela escrita e reflexão filosóficas, realçar a importância da disciplina de Filosofia na formação geral dos alunos do ensino secundário e consolidar competências em literacia da informação, o Concurso Ensaio Filosófico 2019-20 decorre até ao dia 1 de junho de 2020, de acordo com o respetivo regulamento. Qualquer esclarecimento adicional pode ser solicitado através do endereço eletrónico dir.apfilosofia@gmail.com.

portal da ApF agrega ainda um leque variado de recursos filosóficos bem como propostas de atividades que podem ser implementadas em diferentes contextos e que pretendem contribuir para a construção da autonomia e de uma cidadania ativa e responsável.

 

Para mais informações, consulte o regulamento do concurso AQUI.


Veja também: Ensaios outras edições
 
Regulamento [PDF]
Regulamento

 

Referência: Ensaio filosófico • Associação de Professores de Filosofia. (2019). RBE: Rede de Bibliotecas Escolares. Retrieved 21 November 2019, from http://rbe.mec.pt/np4/2436.html

_____________________________________________________________________________________________________________________