Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 14.11.13

Concurso de Leitura em Voz Alta da Rede de Bibliotecas de Oliveira do Bairro

























A Rede de Bibliotecas do Concelho de Oliveira do Bairro (RBOB) vai promover mais uma edição do Concurso de Leitura em Voz Alta Ouvir Ler... Que Prazer!, dirigido a todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro (AEOB) e do Instituto de Promoção Social de Bustos (IPSB).
Este ano, o concurso prevê uma final ainda mais disputada, uma vez que contempla uma prova interconcelhia realizada no âmbito do Concurso Intermunicipal de Leitura da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA). Nesta prova final, aberta ao público, participarão os concorrentes apurados nas finais concelhias de cada município.
A iniciativa Ouvir Ler... Que Prazer!, que tem vindo, nos últimos anos, a conquistar um crescendo de participantes, tem como objetivo promover o gosto pelo livro e pela leitura entre os jovens, incentivar o contacto e o conhecimento de obras de autores de língua portuguesa, promover o convívio entre os participantes e educar para a salutar competitividade entre os participantes.

As inscrições decorrem até 15 de novembro e podem ser feitas pelos alunos diretamente nas respetivas escolas.

As obras seleccionadas para este concurso encontram-se indicadas aqui >>

_____________________________________________________________________________________________________________________