Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




estatistica.png

 Fonte | INE |

 

Realiza-se no ano letivo 2017/18, a Competição Europeia da Estatística (European Statistics Competition – ESC), dinamizada pelo Serviço de Estatísticas da União Europeia (Eurostat) e por alguns Institutos Nacionais de Estatística, entre os quais o INE de Portugal.

 

Esta iniciativa visa:
• Promover a curiosidade e o interesse dos alunos pela estatística;
• Incentivar os professores a utilizar novos materiais para ensinar estatística, incrementando a utilização de dados estatísticos oficiais e a aplicação do conhecimento adquirido;
• Mostrar aos alunos e aos professores o papel da estatística em vários aspetos da sociedade, tornando-a conhecida como um campo de estudos de nível universitário;
• Promover o trabalho de equipa e a colaboração com vista a alcançar objetivos comuns.

 

Competição Europeia da Estatística terá duas fases: a primeira, a nível nacional, apurará os finalistas para a seguinte, de âmbito europeu. Em ambas, podem participar alunos do ensino secundário (categoria A) e do 3.º ciclo do ensino básico (categoria B). As equipas terão até 3 alunos + 1 professor/ tutor.

 

No âmbito da colaboração existente entre o Instituto Nacional de Estatística e a Rede de Bibliotecas Escolares, os professores bibliotecários estarão diretamente envolvidos na promoção desta competição no seio das escolas.

 

As regras para a participação, o registo de participantes (possível a partir de 6 de novembro de 2017) e o calendário da competição estão disponíveis em: esc2018.ine.pt.

 

Os participantes não necessitarão de se deslocar, em nenhuma das fases, para fazer as avaliações.

 

As equipas vencedoras da fase europeia, em cada uma das categorias, terão as viagens pagas à cerimónia de entrega dos prémios na European Conference of Quality in Official Statistics (Q2018), que terá lugar em Cracóvia (Polónia), de 26 a 29 de junho de 2018.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor