Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 02.10.17

Cite This for Me, para citar páginas web com um clique | extensão de navegador

cite.png

 

Citações bibliográficas seguindo as normas APA, Harvard, Chicago e MLA de qualquer página web que se visite, é o que faz a extensão para o Google Chrome de Citethisforme.com, um portal com ferramentas úteis para criar uma bibliografia completa.

cite.png

Esta extensão para Google Chrome é útil para citar páginas web pois faz a sua função de forma automática, com apenas um clique no respetivo botão  “Cite This For Me: Web Citer” na barra de extensões do navegador. Reconhece automaticamente as etiquetas de autor, títulos, data e o URL. O que fica por fazer é copiar e colar a citação ou exportá-la para Citethisforme.com para uma melhor gestão.

 

Esta é uma ferramenta útil para os alunos se habituarem a citar as fontes, em linha, que usam nos trabalhos académicos. O administrador da rede da escola pode, facilmente, instalá-la nos computadores da biblioteca escolar equipados com o navegador Chrome. Pode ainda servir como pretexto para se falar da importância da citação e para se determinar, de forma efetiva, a norma a seguir na escola/ agrupamento. 

 

Instalar a extensão (Google Chrome)

 

Conteúdo relacionado:

 

_____________________________________________________________________________________________________________________