Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 04.04.19

CIS | FCT - Estão abertas as inscrições para o workshop "Net_Telling"

NETTELLING2.png

Durante os meses de maio e junho o CIS | FCT, em colaboração com o IPDJ, irá desenvolver uma iniciativa denominada Net_Telling.

Pretende-se com este novo desafio, trazer as técnicas do storytelling para o contexto da utilização segura, consciente e responsável da Internet e convidar os jovens a, de uma forma criativa, contarem-nos estórias pessoais e verídicas relacionadas com os seus usos da Internet.

A facilitação deste Workshop estará a cargo do ator e guionista Pedro Gorgia e da escritora Fátima Freitas.

 

O Centro Internet Segura desafia-te a participares no workshop “Net-Telling”

 

O Centro Internet Segura, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), desenvolveu o Net_Telling, um novo recurso que utiliza a técnica de storytelling sobre a atual cultura virtual juvenil, focado no relacionamento dos jovens com a Internet. Esta oficina requer o «trabalho e a divulgação de experiências reais e concretas que envolvam testemunhos de jovens na primeira pessoa.»

 

O que é o NET_TELLING?
É um workshop de «contadores de estórias», que utiliza as técnicas de storytelling para criar momentos de aproximação e empatia real e explorar cidadanias ativas e literacias digitais, através de uma maior consciencialização das possibilidades de conexões digitais em ambientes confiáveis.

 

Alguns dados importantes sobre a realização deste Workshop:

 

>  Quem são os facilitadores: Fátima Freitas & Pedro Górgia

>  A quem se destina: 15 jovens (entre os 18 e os 30 anos)

>  Qual é o número e a duração das sessões: 5 sessões com a duração de 2,5 horas e uma apresentação final

>  Qual é a periodicidade: semanal

>  Quando se realiza: maio e junho de 2019

>  Qual é o horário das sessões: entre as 18h e as 21h

>  Onde é que se vai realizar: auditório da sede do IPDJ, na R. Rodrigo da Fonseca, 55. 1250-096 Lisboa.

 

Qual é o processo de seleção dos participantes?
O processo de seleção irá apreciar a tua experiência na área do digital, o gosto pela representação e pela criatividade, expressas no formulário de inscrição. A seleção ficará a cargo do Centro Internet Segura em colaboração com os autores do workshop: Fátima Freitas & Pedro Górgia. Os participantes selecionados serão contatados pelo Centro Internet Segura no dia 2 de maio. No final do workshop os participantes farão uma apresentação pública e a gravação audiovisual do resultado das histórias trabalhadas no atelier. Este workshop é gratuito e no final tens direito a um certificado de participação. Acreditamos que esta iniciativa poderá proporcionar-te um contato direto com as temáticas do relacionamento online na primeira pessoa e explorar de forma consciente e responsável o mundo digital.

 

Como é que te podes inscrever?
As inscrições estão abertas até ao dia 22 de abril, através do formulário disponível no final desta página, ou através do endereço https://goo.gl/forms/zormY5lHq9tHZ6n73.

  

"Porque me devo inscrever?" Porque nunca se diz "não" a desafios como estes, em que trabalhas com profissionais da comunicação acrescentando experiência e valor ao teu Curriculum Vitae pessoal.

 

Consulta o programa em: https://bit.ly/2YvaPxv

 

Toda informação está disponível na página do Centro Internet Segura: https://www.internetsegura.pt/noticias/nettelling

 

No caso de necessitares de algum esclarecimento adicional, contacta-nos através do endereço de email internetsegura@fct.pt e coloca no assunto "NET_TELLING".

_____________________________________________________________________________________________________________________