Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 20.09.21

Centenário de José Saramago

2021-09-20.png

A 16 de novembro de 2022 assinala-se o Centenário do nascimento de José Saramago e a Rede de Bibliotecas Escolares, parceira da Fundação José Saramago, participa e colabora no Programa de homenagem do cidadão e escritor que se inicia nos 365 dias anteriores.

No campo da leitura, o programa “Saramago na Escola” inclui as “Leituras Centenárias”, uma parceria da Fundação José Saramago com a Rede de Bibliotecas Escolares e com o Plano Nacional de Leitura.

Assinalando a abertura do Centenário, no dia 16 de novembro de 2021 realizar-se-ão, em 100 Escolas Básicas portuguesas, sessões de leitura do conto “A Maior Flor do Mundo”, presente no currículo escolar do 4º ano do Ensino Básico.

As inscrições para as “Leituras Centenárias” terão lugar até 10 de outubro de 2021, através do endereço centenario@josesaramago.org .No portal RBE encontrará mais informações.

No contexto do Quadro Estratégico 2027: Bibliotecas Escolares: presentes para o futuro, educar para um modo de vida sustentável e humanista, que conjugue conhecimentos, competências, valores e participação, implica pensar e criar experiências de aprendizagem amplas, aprofundadas e integradas na vida de cada um.

O Centenário gera esta oportunidade! Leia como no portal RBE: https://www.rbe.mec.pt/np4/835.html

_____________________________________________________________________________________________________________________