Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




bolonha.png

 LUSA

A Feira de Bolonha, que arranca hoje, conta com a participação dos ilustradores portugueses Carolina Celas e André Letria. 

 

Os ilustradores Carolina Celas e André Letria fazem parte da exposição internacional de ilustração da Feira do Livro Infantil de Bolonha, que tem início hoje em Itália.

 

Para Carolina Celas, 29 anos, será uma estreia na exposição, que reúne anualmente trabalhos de cerca de 70 autores de todo o mundo. Em Bolonha, mostrará algumas das ilustrações da série "Private Landscapes", feitas com marcador e lápis de cor, resultado do projecto final de mestrado em Londres. "Private Landscapes" "compila uma série de ilustrações num livro que ilustra uma visão pessoal do espaço casa, transportando cada um numa viagem, onde a imaginação e percepção de lugar não tem limites", contou à agência Lusa.

 

Carolina Celas nasceu em Sernancelhe, estudou Design em Aveiro, fez Erasmus em Barcelona e prosseguiu estudos em Londres, onde vive desde 2013. Não tem qualquer obra publicada em Portugal, na área do livro infanto-juvenil. A autora trabalhou ainda numa agência de publicidade e colaborou com a editora espanhola Media Vaca, a quem diz dever parte da visão que tem hoje sobre a ilustração e sobre o mundo editorial: "Tive uma visão geral de como é difícil, desafiante, mas extremamente enriquecedor preparar livros para 'todos'". (...)

 

Na exposição de ilustração em Bolonha, André Letria, autor e ilustrador há mais de vinte anos, mostrará as ilustrações que fez para o conto "A maior flor do mundo", de José Saramago, contou à Lusa. Aquela mostra é um dos eventos em destaque na Feira do Livro Infantil de Bolonha e é também um ponto de encontro de ilustradores de todo o mundo. (...)

 

Ler mais >>

Ligações relacionadas:

DGLAB

Há dois portugueses na Feira do livro de Bolonha

Carolina Celas leva as suas paisagens imaginárias a Bolonha

Dois ilustradores portugueses selecionados para Bolonha

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor