Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blogue RBE

Qua | 20.07.22

‘Caracóis com Cores’e ‘Klara a menina de olhos-céu’

2022-07-20.png

Leitura: 2 min |

No âmbito das comemorações do Dia da Criança, o Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) recebeu no passado dia 1 de junho a Mariana Jones que nos veio apresentar os seus dois livros: 'Caracóis com cores' e 'Klara a menina olhos -céu'.

‘Caracóis com cores’ foi escrito durante a pandemia, fala das emoções sentidas e retratadas com episódios da vida quotidiana de mãe e filhas. Uma história onde muitas das crianças que ouviram a história na Oficina da Biblioteca se sentiram espelhadas com estas emoções e deram asas a grandes momentos de partilha. Falar de emoções e explicar o que sentimos é importante e com esta história cada criança teve oportunidade de se exprimir e partilhar as suas próprias emoções.

‘Klara a menina olhos-céu’, cuja história pode ser seguida no Instagram, é uma história escrita em quatro línguas, português, inglês, francês e ucraniano. Num momento em que assistimos a tantas e tantas crianças ucranianas e as suas famílias a abandonar o seu país, esta história surge da vontade da autora de "dar colo e um miminho" a todas elas. É um livro solidário, que pretende acolher e passar uma mensagem de esperança. Este será um livro para oferecer a todas as ucranianas que estamos a acolher no nosso país e desta forma tão simples acarinhá-las.

A ilustração destes dois livros infantis ficou a cargo de Inês Portugal.

Foi uma tarde muito especial, vivida no CEAN. A abertura ficou entregue ao Grupo de Bombos do CEAN, seguida de uma pequena apresentação dos livros feita pelo Grupo de Teatro do CEAN. A fechar a apresentação estiveram várias crianças do CEAN que cantaram e encantaram todos os presentes no auditório com a música "Já passou".

A finalizar o dia a autora e ilustradora foram acolhidas na Biblioteca do CEAN onde receberam uma pequena lembrança feita pelas crianças com base nas duas histórias.

As bibliotecas escolares do Alto Alentejo vão receber a oferta destas obras.

_____________________________________________________________________________________________________________________

1 comentário

Comentar publicação