Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

















Arte pública é um grupo dedicado à criação performativa - teatro, teatro musical, performances poéticas e videoplásticas, concertos com performance....-  dirigida ao público adulto, juvenil e infantil. A sua actividade  tem sido reconhecida por Bibliotecas, Escolas, Autarquias, Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas, DGArtes e Fundação Calouste Gulbenkian.

Neste momento têm em cena Canta-me um conto, espetáculo de teatro musical inspirado nos contos de sempre para a infância, como já aqui noticiámos.

Entendemos que nos tempos de hoje é importante revalorizar a Leitura e a Literatura. Da literatura tudo nasce: a vontade de recriar, a capacidade de pensar e de transformar, a qualidade de imaginar, o reconhecermo-nos no outro, o interesse até pelas coisas aparentemente insignificantes.
Canta-me um conto mostra, a todos, que, quando lemos… somos, imaginamos, recriamos - e trazemos para o nosso mundo o melhor das aprendizagens que os contos universais para a infância, de sempre, nos transmitem: que existe o Bem e que existe o Mal, que a fantasia pode ajudar na resolução de problemas, que podemos encontrarmo-nos na diferença, que a amizade é uma relação fortíssima e insubstituível.


Arte pública apresenta este espetáculo, para crianças de 1º ciclo e pré-escolar, nas escolas e bibliotecas, mediante condições a combinar (aquisição ou bilheteira).



Informações e contactos:
Arte pública
Blog arte pública
Canal arte pública
Formação arte pública



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor