Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


























É já no próximo dia 7 de março que vários alunos dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário, organizados por equipas, participam na finalíssima do Campeonato de Língua Portuguesa "+ Português", que decorrerá no auditório da Biblioteca Municipal de Pombal.


O Campeonato de Língua Portuguesa "+ Português" envolve todas as escolas GPS e visa promover tanto o bom uso da língua materna, como o gosto por essa utilização correta, potenciando, ainda, a capacidade de argumentação. O Instituto D. João V, do Louriçal, assegura a organização da edição deste ano, a sétima.


À imagem dos anos anteriores, esta será uma ocasião especial, dado que se faz um tributo à língua portuguesa juntando jovens de várias escolas e regiões do país que têm em comum o interesse pela sua língua.


Depois de acompanharem as diferentes eliminatórias, os professores envolvidos na atividade são unânimes ao considerar que “é compensador e estimulante observar a facilidade com que alunos recorrem aos conhecimentos que foram adquirindo no âmbito da língua portuguesa”; “trata-se de um saber efetivamente adquirido, que é atualizado no discurso”.


Instituto D. João V
Louriçal - Pombal
Ana Cabral
Coordenadora interconcelhia



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor