Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




bibliotecas_espacos_inovadores_instagram2.png

Nos últimos meses a RBE tem desafiado as bibliotecas a partilharem algumas das suas práticas: Cartazes do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (outubro); bibliotecas seguras em ação (novembro); conjuntos de livros para ler nas férias do natal (dezembro); espaços de colaboração (janeiro)… E elas fizeram-se presentes, responderam aos pedidos e deram o seu melhor!

Presentemente, muitas bibliotecas sentem necessidade de implementar processos de requalificação mais ou menos profundos, atualizar-se e preparar-se para os novos desafios, adaptar-se a contextos de aprendizagem diferentes e inovadores. Importa, pois, difundir casos de sucesso, que possam ser inspiradores para todos aqueles que, em maior ou menor grau, pretendem fazer uma reformulação de vanguarda dos seus espaços.

Desta vez, é, pois, tempo de os serviços centrais e os coordenadores interconcelhios serem desafiados: mostrar espaços de biblioteca inovadores, em Portugal ou fora dele, que mostrem novos caminhos.

A divulgação acontecerá no Instagram da RBE, durante o mês de fevereiro, e serão partilhadas soluções convenientes a estas novas aceções e configurações do espaço, baseadas em princípios logísticos que valorizem a flexibilidade e a adaptabilidade a diferentes modalidades de utilização.

Então, em fevereiro, as bibliotecas, não terão oportunidade de interagir no Instagram da RBE? Pelo contrário. Ao longo do mês, as oportunidades de participação surgirão muito frequentemente. Continuem atentos! Participem!



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Blogue RBE em revista

Clique aqui para subscrever


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor