Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 15.06.15

Bia e Kiko

bia.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Lusoinfo Editora disponibiliza uma coleção de recursos destinada à educação pré-escolar e ao 1.º ciclo, que procura motivar para uma prática educativa diversificada, integradora e socializadora, orientando os educadores e envolvendo as famílias no processo de aprendizagem.

A coleção Bia e Kiko pretende proporcionar experiências educativas diversificadas que vão estimular a descoberta, a criatividade e a aprendizagem e abrange quatro áreas: a Matemática, o Mundo, a Língua Inglesa e a Língua Portuguesa. Nesta última área, os recursos incluem o código ColorADD, sistema de identificação de cores para daltónicos.

A coleção inclui:

• Atividades multimédia e jogos que criam ambientes de aprendizagem desafiantes.

• Histórias divertidas, com cenários mágicos e muitas aventuras, onde se aprende brincando.

• Espaços lúdicos e criativos com músicas e jogos de movimento.

• Cadernos de atividades que permitem uma exploração integradora dos conteúdos.

De forma a que estes recursos possam ser acessíveis a um maior número de alunos, foi estabelecido um acordo entre a Rede de Bibliotecas Escolares e a Lusoinfo Editora, mediante o qual se estabelece um plano especial de subscrição para as bibliotecas escolares.

No âmbito desta parceria foi elaborada uma brochura explicativa do serviço prestado às bibliotecas escolares, para a qual se remete.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________