Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Enquadrado no IX Encontro Concelhio de Professores de Albergaria-a-Velha, foi assinado, no passado dia 15 de Outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Protocolo de Cooperação da Rede de Bibliotecas de Albergaria-a-Velha e apresentado publicamente o seu Portal.

O evento contou com a presença dos vários parceiros: a Autarquia, representada pelo seu Presidente da Câmara, pelo Vereador da Educação/Cultura, pela Chefe de Divisão de Educação, Acção Social e Cultura; as Direcções dos três Agrupamentos (Albergaria-a-Velha, Branca e S. João de Loure); o Centro de Formação de Associação de Escolas dos concelhos de Albergaria-a-Velha e Aveiro. Para além deles, estiveram ainda presentes os elementos que constituem o grupo de trabalho da rede - a bibliotecária municipal, coordenadora do SABE e as professoras bibliotecárias -, bem como outros elementos da BM e da Autarquia.

Em representação da Drª Teresa Calçada, o Dr. Fernando do Carmo referiu-se às potencialidades do catálogo colectivo, não fosse este um dos expoentes máximos do trabalho individual e colaborativo de uma verdadeira rede de bibliotecas. Reportando-se ao trabalho desenvolvido, a coordenadora interconcelhia, Drª Isabel Nina, evidenciou o caminho trilhado por esta rede, desde a constituição do grupo até ao momento presente. O catálogo colectivo, o logótipo e o portal, desafios lançados em Março de 2009, tornaram-se grandes realizações desta Rede.
Portal da RBAAV >>


Isabel Nina
Coordenadora Interconcelhia



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor