Assim funciona o ‘shazam da arte’
A 'app' da Smartify permite que os visitantes dos museus tenham acesso a informação adicional e multimédia sobre a obra que têm à frente.
A organização Smartify tem como propósito enriquecer as visitas a museus e centros de arte aplicando tecnologias de reconhecimento de imagem e de realidade aumentada. Esta combinação permite que os visitantes tenham acesso a informação adicional e multimédia acerca da obra que estão a ver, em qualquer momento e em qualquer lugar, diretamente no ecrã do seu telefone móvel.
A realidade aumentada consiste em potenciar a realidade, acrescentando em tempo real informação digital que se torna visível através de um ecrã (como o do teléfone móvel, a forma mais habitual) ou projetando a informação sobre objetos reais. A realidade aumentada é parecida com a realidade virtual, mas integra a experiência virtual com o espaço físico que rodeia o espectador. *
(...)
Ler mais >>
Download:
*Tradução livre do artigo do jornal espanhol El País.
Conteúdo relacionado: