Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




um aspeto da biblioteca nacional (imagem)

No âmbito do projeto REATAR, as Redes de bibliotecas de Ovar e da Murtosa efetuaram uma visita de trabalho à Biblioteca Nacional de Portugal (BNP).

A BNP, criada em 1796, alberga perto de três milhões de obras em mais de 30 quilómetros de estantes. A sua missão é vasta e dela se destaca o tratamento, a inventariação e a conservação do património documental português, a manutenção, atualização e gestão da Biblioteca Nacional Digital e do Catálogo em linha das suas coleções.

A BNP atua ainda como Agência Bibliográfica Nacional, responsável pelo Depósito Legal e pelos serviços ISSN, ISMN e CiP, pelo registo e difusão da Bibliografia Portuguesa e pela coordenação e gestão da PORBASE - Base Nacional de Dados Bibliográficos. Neste âmbito, tem igualmente assumido formas de intervenção diversa em prol do desenvolvimento profissional das bibliotecas, a que também se alia a sua função de Organismo de Normalização Sectorial para a documentação e informação em Portugal.

A visita à BNP terminou com uma visita guiada à exposição “Portugal e a Grande Guerra 1914-1918”, em exibição até 31 de julho.

Agradece-se a atenção, a dedicação e o empenho com que todos os serviços da BNP nos acolheram.

 

José Saro

Coordenador Interconcelhio



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor