Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Seg | 02.12.19

Apuradas as escolas finalistas para os Torneios Regionais de Rádio CONSUMIR COM CABEÇA

Rádio Miúdos

Já são conhecidos os nomes das escolas finalistas para os Torneios Regionais de Rádio CONSUMIR COM CABEÇA, que a Rádio Miúdos organiza com o apoio do Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores.


Nesta primeira fase, meia centena de escolas de todo o país participaram com 63 spots de rádio sobre hábitos de consumo e consumismo, para se candidatarem a este Concurso que irá percorrer todo o país com programas de rádio.


Depois do desafio lançado em Outubro aos estudantes do terceiro ciclo de todas as escolas do país e ilhas, foram hoje conhecidas as 8 escolas finalistas que irão participar nas finais regionais.


As oito escolas finalistas são: a Escola Secundária de S. Pedro de Vila Real; Escola EB23 de Sande, Porto; Escola Secundária Fernando Namora, Condeixa-a-Nova; Agrupamento de Escolas de Verde Horizonte, Mação, Escola Básica e Secundária Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira; Escola Básica e Secundária/Pré da Calheta, Madeira, Escola Básica Jacinto Correia, Lagoa e Escola Básica 2º e 3º ciclo Visconde de Juromenha, Sintra.


A partir de 13 de Janeiro, a Rádio Miúdos vai realizar 8 programas de rádio em outras tantas regiões do país para apurar 3 escolas finalistas nacionais deste torneio de rádio. A final terá lugar no mês de Abril, nos estúdios da Rádio Miúdos. Estes finalistas vão passar por vários desafios em concurso de rádio que vão pôr à prova os conhecimentos que têm sobre consumismo e boas práticas de consumo e que incluem provas artísticas e questionários sobre o tema.

Descarregar press release aqui.

_____________________________________________________________________________________________________________________