Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qui | 08.05.14

Apresentação da Biblioteca Digital Fundação Jorge Álvares e do livro Missão Impossível

Com vista a fomentar o contacto das camadas mais jovens com a história, a cultura e os costumes e tradições da China e de Macau a Fundação Jorge Álvares promoveu recentemente duas iniciativas: o projecto Biblioteca Digital Fundação Jorge Álvares e a edição do livro Missão impossível, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
A Biblioteca Digital Fundação Jorge Álvares foi produzida pelo CITI – Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e constitui uma plataforma digital com aplicações multimédia associadas que integra livros da Escola Portuguesa de Macau sobre a história e cultura de Macau e da China. O público-alvo da primeira fase desta iniciativa são os alunos do 1.º e 2.º ciclos de ensino.
A Biblioteca Digital Fundação Jorge Álvares e o livro Missão impossível serão apresentados no dia 20 de Maio, pelas 12h00, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, numa sessão exclusivamente dirigida aos Professores Bibliotecários, os quais são convidados pela Fundação Jorge Álvares para se deslocarem a Lisboa e participarem na iniciativa. Para mais informações deverão contactar esta Fundação.

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________