Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




aprender.jpg

 RBE

As bibliotecas escolares são um espaço educativo integrador de muitas literacias - digital, da leitura, da informação, dos media,… -, cada vez mais decisivo para as aprendizagens e a capacitação plena das crianças e jovens que as utilizam formal ou informalmente.

No início do ano letivo de 2015-16, prosseguindo este objetivo formativo no âmbito das literacias, a Rede de Bibliotecas Escolares decidiu, após o período experimental anterior, alargar a aplicação do referencial Aprender com a Biblioteca Escolar (AcBE) a todas as escolas que o desejem utilizar, tendo-lhes sido solicitado que procedessem ao registo, no Sistema de informação, do projeto ou atividades que se propõem realizar neste contexto.  

Assim, vimos reforçar junto de todos os professores bibliotecários (PB) o pedido para que participem com os docentes neste trabalho, preenchendo diretamente ou através do respetivo Coordenador Interconcelhio de Biblioteca Escolar, consoante a gestão do processo no território, até ao dia 4 de abril, o(s) respetivo(s) formulário(s).

Para a implementação do referencial nas escolas, é também muito importante que as bibliotecas escolares preencham, em colaboração com os docentes, a(s) ficha(s) de planificação, semelhantes às usadas no Anexo “Atividades” do documento e amplamente experimentadas ao longo das formações realizadas.

Deste modo, disponibilizamos a ficha de planificação, cuja devolução iremos solicitar após o término das atividades letivas, juntamente com o breve questionário online aos PB/ docentes já anunciado, de modo a podermos continuar a monitorizar a aplicação do AcBE e contribuir para o seu uso continuado. (...)

 

Ler mais >>



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor