Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]






A Fundação AMI lança o concurso “Liga-te aos Outros”, projecto que se destina a incentivar os jovens (a frequentar o 7ºano de escolaridade ou mais) a abarcar actividades de voluntariado na sua comunidade, em parceria com a escola, considerando que aqueles constituem uma faixa da população prioritária no que diz respeito à sensibilização para uma cidadania activa e para o respeito pelos Direitos Humanos.

 O concurso será aberto a todos os jovens a frequentar a escola a partir do 7º ano e consiste na apresentação de propostas para resolução, através de actividades de voluntariado, de problemas locais que os próprios detectem. A AMI seleccionará os três projectos mais consistentes e financiará os mesmos (no que diz respeito a custos com materiais, transportes, etc).

A AMI pretende assim celebrar o Ano Europeu do Voluntariado, proclamado pela Comissão Europeia, e o Ano Internacional da Juventude, proclamado pelas Nações Unidas, estimulando os jovens para um maior envolvimento na sua comunidade e desenvolvendo a sua consciência social na detecção de casos sociais ou ambientais passíveis de serem resolvidos.


Os projectos deverão ser submetidos até dia 11 de Março de 2011.

O lançamento oficial ocorrerá no dia 3 de Fevereiro de 2011, no âmbito do lançamento Oficial do Ano Europeu do Voluntariado.


Informações, Regulamento e Candidatura:
www.ami.org.pt
ligateaosoutros@ami.org.pt



Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor