Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]












Imagem: CiênciaHoje



Cinco estudantes portugueses obtiveram a melhor classificação de sempre nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Física, que terminou ontem em Guayaquil (Equador). Na XVI edição deste concurso, Portugal obteve uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze. Na final, participaram 64 alunos do ensino secundário, de 17 países, que realizaram duas “longas e difíceis provas de Física”, uma teórica e outra experimental, explica uma nota divulgada pela Universidade de Coimbra (UC), responsável pelo treino da equipa nacional.

O vencedor absoluto da competição, iniciada a 26 de Setembro, foi um estudante de Espanha, que obteve também a melhor classificação da prova teórica.

A medalha de ouro foi para André Calado Coroado (E.S. c/ 3º ciclo do Restelo, Lisboa) e as de prata para Rui Miguel de Oliveira Cordeiro (E.S. Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz) e Shane Miguel Lennon Beato (E.T.L. Salesiana de Santo António, Estoril). Emanuel Ângelo Lopes de Carvalho (E.S. Carlos Amarante, Braga) ficou com o bronze. (...)

Ler mais >>

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor