Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Cartaz Soletrar.jpg

 

A final concelhia do concurso “Soletrar C-I-Ê-N-C-I-A” realizou-se no passado dia 23 de maio, disputada por nove alunos, apurados ao longo de várias fases eliminatórias realizadas nos diferentes ​agrupamentos de escolas de Guimarães.

O concurso, que envolveu cerca de 2500 alunos do terceiro ciclo, teve como objetivos aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos.

A organização foi da responsabilidade do grupo de trabalho de professores bibliotecários de Guimarães, do Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e do Centro Ciência Viva de Guimarães, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães​, ​dos docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas​ ​dos agrupamentos participantes​, ​da Biblioteca Municipal Raul Brandão​, ​da Mercado Azul e do Instituto de Design de Guimarães.

Xerófilo, cariótipo, solstício, metamórfica ou fotossíntese foram apenas algumas das palavras que os alunos tiveram pela frente para mostrar a sua capacidade de soletração. Numa final muito renhida, ‘peristáltico’ foi a palavra que deu a vitória a António Pedro Ribeiro Cardoso, do Agrupamento de Escolas do Vale do S. Torcato.

Parabéns a todos os participantes!

 

Rui Festa

Coordenador interconcelhio

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Twitter



Perfil SAPO

foto do autor