Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Terminou, ontem, na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), a V Conferência Internacional do PNL - Ler + Ler Melhor. Um dia e meio de variados paineis com intervenções de grande qualidade e pertinência. Contudo, queremos destacar o anúncio feito por Marçal Grilo na abertura da Conferência de que o serviço educativo e a Biblioteca de Arte da Fundação vão encetar a realização de um estudo intitulado "Novas ferramentas de leitura". "Queremos perceber qual o papel que [o livro digital] vai ter no futuro, como maximizar essa ferramenta", disse Marçal Grilo.
As conclusões do estudo deverão ser divulgadas dentro de dois anos, estando prevista a utilização de 200.000 euros para o concretizar. Como parceiros, a Gulbenkian contará com a participação de entidades como a Direção Geral do Livro e das Bibliotecas, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a Sociedade Portuguesa de Autores, o PNL e a RBE e, a nível externo, com duas instituições de Espanha e do Reino Unido: a Fundación Germám Sánchez Ruipérez e a Booktrust.
Num tempo de mudanças na área do livro com o desenvolvimento do digital, Eduardo Marçal Grilo afirmou que este estudo pretende ainda ajudar a entender qual vai ser a função da leitura e das bibliotecas.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De José Manuel Resende Rosa a 15.09.2011 às 18:44

Acho muito bem, já que a FCG está ou esteve a apoiar projetos de escolas neste domínio ...

Comentar post



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor