Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




makfair.png

 

A Maker Faire, a maior feira de invenções e do "faça você mesmo", está de volta ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa. Nos dias 25 e 26 de Junho, venha conhecer e aprender com os entusiastas da criatividade e da inovação.

 

Depois do enorme sucesso da última edição, com mais de 15 mil visitantes, a Maker Faire Lisbon volta a receber cientistas, artesãos, mecânicos, artistas, hackers e geeks, engenheiros, estudantes, empresas, curiosos e habilidosos na maior mostra de invenções e engenho do mundo.

 

Durante dois dias e num só espaço - no maior centro de ciência e tecnologia do país - serão partilhados com o público mais de 120 projectos, 20 workshops, corridas de drones e performances artísticas.

 

A abertura oficial deste grande evento terá lugar no dia 25, às 10.00, e conta com a actuação do grupo de percussão BOMBRANDO.

 

Corrida de drones, esculturas mecânicas, jogos electrónicos, arcades e quebra-cabeças, robôs, dispositivos de monitorização de sinais fisiológicos, conversão de veículos, projectos de eco-design, prototipagem e fabricação digital, impressoras 3D e hardware hacking são exemplos de projectos que vai poder conhecer e experimentar.

 

Na sessão de encerramento, no dia 26, às 18.00, o "homem-orquestra", Noiserv, sobe ao palco para um concerto único e memorável.

 

As Maker Faire nasceram em 2006 nos Estados Unidos e são hoje a maior mostra de invenções e criatividade do mundo. Deram lugar ao movimento maker e a uma comunidade internacional de "fazedores" de todas as idades e origens, que se encontram nestes eventos para "mostrar e contar" o que fazem. A Lisbon Maker Faire é organizada pelo Pavilhão do Conhecimento, pela Bright Pixel e pela Câmara Municipal de Lisboa.

 

A entrada é gratuita mediante inscrição obrigatória em makerfairelisbon.com. O bilhete dá acesso a todas as áreas expositivas do Pavilhão do Conhecimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Etiquetas:



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor