Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue RBE

Qua | 09.01.08

A "Geração Y" é a maior utilizadora de Bibliotecas nos Estados Unidos

De acordo com um estudo realizado em parceria entre a Universidade de Illinois em Urbana-Champaing e o Pew Internet &American Life Project, dos 53 por cento dos adultos inquiridos que dizem ter visitado uma biblioteca em 2007, a maior concentração de utilizadores estava na faixa etária dos jovens de 18 a 30 anos, composta por entusiastas da tecnologia e conhecida como "Geração Y".

"Essas constatações viram de cabeça para baixo nossas idéias sobre bibliotecas", disse Leigh Estabrook, professora emérita na Universidade de Illinois e co-autora do relatório da pesquisa."

"O uso da Internet parece criar uma fome de informações, e são os jovens adeptos da informação que têm maior probabilidade de visitar uma biblioteca".

"Sessenta e cinco por cento deles consultaram informações na Internet e 62 por cento usaram computadores para verificar recursos disponíveis nas bibliotecas".

"A pesquisa demonstrou que 62 por cento dos respondentes da geração Y afirmaram ter ido a uma biblioteca nos últimos 12 meses".

O relatório podes ser consultado em: http://www.pewinternet.org/report_display.asp?r=231

_____________________________________________________________________________________________________________________