Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Rede de Bibliotecas de Cantanhede

O Salão Nobre do edifício da Câmara Municipal de Cantanhede acolheu, no passado dia 24 de Janeiro, os parceiros da Rede de Bibliotecas de Cantanhede -  a Autarquia, os Agrupamentos de Escolas de Cantanhede, Finisterra-Febres e Gândara Mar-Tocha, a  Escola Secundária de Cantanhede e o Centro de Formação Beira Mar - a fim de formalizar, através do Protocolo de Cooperação, as dinâmicas colaborativas que vêm sendo desenvolvidas desde 2005. O evento ficou  ainda assinalado pela assinatura do Acordo de Cooperação do Programa da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares.
Quer a autarquia, na figura do seu Presidente e Vereador da Educação/Cultura, quer os representantes da Direcção Regional de Educação do Centro e da Rede de Bibliotecas Escolares, Eng.ª Maria do Céu Beirão e Dr. Fernando do Carmo, reportaram-se à excelente oportunidade que constitui a rede de bibliotecas concelhia perante as exigências e os “desafios que as novas formas de comunicação e de acesso à informação e conhecimento colocam”.
O portal da RBC é o rosto visível da cooperação que existe entre os obreiros das bibliotecas do concelho, a bibliotecária municipal e os professores bibliotecários, materializando "a ideia de uma comunidade de prática, de partilha e aprendizagem" (PCCRBE).

Ler mais >>

Isabel Nina
Coordenadora Interconcelhia

Autoria e outros dados (tags, etc)



RBE


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.



Twitter



Perfil SAPO

foto do autor